terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma taça de cabernet sentada na relva sabe melhor...


Hoje é dia de me apresentar e brevemente contar minha relação com a comida.
Cresci em uma família descendente de italianos glutões devoradores de massa! A parte mais cobiçada da casa sempre foi a cozinha e as grandes memórias estão relacionadas a comida. Ajudar a dobrar capeteles e raviólis era diversão na infância e, ao crescer, fui estudar nutrição, pois achava que era o mais próximo que eu podia ficar de comidinhas suculentas e apetitosas!
Depois de fazer um cansativo trabalho como nutricionista (sinônimo de fiscal sanitária e administradora de despesas) eu percebi que precisava produzir algo para me expressar, expandir minha mente, acariciar o estômago de alguém e unir prazer com trabalho!
Hoje em dia realizo pequenos eventos gastronômicos á domicílio e basicamente personalizo o que será servido de acordo com o objetivo da festa!
Quero deixar claro que a minha exclusão tecnológica citada anteriormente se alonga a gastronomia também, portanto não estou na “Era da Gastronomia Molecular” e prefiro preparar alimentos que sabem que são alimentos!
Quero também esclarecer que a Nutrição é uma área fascinante com imensas linhas de seguimentos e o nutricionista é absolutamente essencial para o bom funcionamento de inúmeras entidades! O problema é comigo e não com a profissão...
Para aproveitar a deixa, também direi que começo a achar difícil escrever um diário acessível a todos, pois estou a justificar-me para não ser mal interpretada...
Mas continuarei a escrever apenas com mais precaução, pois “Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém!”

Hummmmmm, canja para o jantar...

Peitinho de frango dourado no azeite com alho bem picadinho e tomates sem pele nem semente. Tudo isso cozido em caldo de galinha (de preferência caseiro) até deixar o franguinho tenro. Depois é só temperar com noz moscada, folha de louro, pimenta preta moída na hora, sal e deixar cozinhar no caldo cenourinhas em pequenos cubos juntamente com arroz!
Isso sim é carinho no estômago...


Acompanhada de uma taça de Cabernet Sauvignon fica espetacular e eu costumo até derramar um bocadinho no prato de sopa. Isso foi ensinado pelo nono Zerefiro Zuliani!


Bom apetite!

3 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, adorei a foto, adorei o texto!
    E vou fazer canja hoje!
    rs
    Beijoooooo!!!

    ResponderEliminar
  2. Depois de 3 taças dessas de certeza que adormecestes na relva. Muitos beijos amiga!!!

    ResponderEliminar