quinta-feira, 6 de maio de 2010

Circo do Povo!


É... Hoje o futebol não favoreceu os grandes, com exceção do Santos que voltou a ser peixe grande!
Inicio execrando o Palmeiras por dois motivos: 1- eu sou palmeirense, portanto eu posso; 2- time que entra em jogo para empatar merece ser desclassificado!
Sim, estou sendo inexorável! Não percebo o que se passa na mente de jogador que NÃO age de maneira oportuna e competente!
Felizmente o jogo seqüencial me deixou contente com o resultado, mas é melhor não dizer mais nada para não perder 80% dos meus amigos ignóbeis quando torcedores!
Eita Circo do Povo! Sinto-me culpada em perder 180 minutos de minha vida com futebol!

Ao menos substituí a celebre cerveja por chá de Hibisco que tem grande poder antioxidante e antiinflamatória devido ao seu flavonóide antocianina e ainda oferece uma linda cor encarnada e sabor de framboesas azedinhas.
Lembrei-me agora de ser miúda e chamar a flor hibisco de rainha e a "descoroar", "despir", "despirucar" e dar a oportunidade única de uma flor "defecar"! Vocês também brincaram disso e acabaram com muitas flores do jardim?
Acho que essa associação escatológica com a flor capaz de criar um chá tão especial, foi um pouco inconveniente!

Voltando ao futebol, em homenagem ao “porco”, vou comê-lo assado amanhã!

Eliminei parte da gordura de um pernil pequeno sem osso. Processei 2 cebolas, 2 cenouras, 2 talos de salsão, 4 tomates sem semente, 1 pimentão verde, 4 dentes grandes de alho, 1 litro de cachaça (usei uma Padilha que tinha em casa), 3 folhas de louro somente dobradas sem processar, sal grosso e pimenta do reino preta. Tudo isso foi colocado junto com o pernil em um saco plástico grosso e bem lacrado para marinar até amanhã. Prefiro deixar o bicho perfumar assim para que todas as suas partes fiquem cobertas igualmente de temperos!
Amanhã eu vou assá-lo e criar um molho, portanto até logo...

Sem comentários:

Enviar um comentário