quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os vegetariano que me desculpem...


Olá caros...


Estou hoje sem inspiração nenhuma para criar palavras que façam sentido, portanto me restringirei apenas a finalizar a receita iniciada ontem!

Retirei o pernil da marinada, coei os temperos e reservei o caldo e os legumes.

A carne foi assada embrulhada em alumínio em temperatura mediana para baixa por 4 horas, sendo virado umas 4 vezes. Depois desembrulhei, reguei com o caldo coado e deixei dourar por mais 2 horas regando sempre que percebia que ele havia secado.

Deixei o pernil descansar depois de pronto, acrescentei uma chávena de agua na assadeira, os vegetais reservados e raspei todo o supra sumo para criar um molho. Coei e dei brilho e textura com pedacitos de manteiga sem sal. Corrigi o sal e pimenta, juntei salsa fresca e joguei em cima do pernil fatiado além de umas raspas da casca de limão siciliano.

Em uma panela refoguei no azeite bastante cebolas roxas, alho poró, pimentões de diversas cores (todo os ingrediente em tiras), sal, pimenta e deixei murchar para servir junto ao pernil.

Esse é para comer como quiser, ou seja, com acompanhamentos em uma prato ou no pão como em porta de estádio...

Vou afogar meu dia em um prato com salada de folhas, batatinhas cozidas e, claro, pernil assado a perfeição!

Até mais...

1 comentário:

  1. A parte que mais adorei de todas foi a carinha triste do porco!! rsrsrsrs Mas tenho que dizer que, de acordo com o processo detalhado e os ingredientes, a perninha do porco deve ter ficado bem saborosa... agora é só a gente montar A barraca no estádio!! rsrsrsrs

    ResponderEliminar