quarta-feira, 5 de maio de 2010

Que buraco quente...


Pois bem...

Depois do conselho do ministro da saúde, José Gomes Temporão sobre a práctica de sexo 5 vezes na semana para ter boa saúde e da quebra da patente do viagra que ajudará muitas pessoas a realizarem essa actividade com maior frequência, o lógico seria ensinar receitas afrodisíacas.

Infelizmente, fora o facto de alguns alimentos conterem vitamina E na sua composição e estimularem a melhora da circulação sanguínea, eu não acredito no poder de Afrodite na comida!

Acredito que o clima mais quente entre um casal pode ser aguçado primeiro com a escolha da pessoa certa, aquela que faz seu coração bater mais forte e lhe causa a sensação de borboletas na barriga. Depois a escolha do local auxilia bem para o clima afrodisíaco e um ambiente cliché bem aconchegante com luz de velas é realmente sexy. Algumas ervas para temperar seu jantar como hortelã, alecrim, salvia e majerição são bons para refrescar o hálito o que deixa o beijo na boca muito mais saboroso e evite alho para não espantar a outra pessoa.

Porém, não posso deixar de dizer que aquela pessoa que tira seu chão quando está em sua companhia no balcão da sua cozinha bagunçada comendo um "buraco quente" é a ocasião mais sensual e afrodisíaca do mundo!!!

Calma, "buraco quente" é um pão francês sem o miolo e recheado com um refogado de carne (ou proteína de soja) bem quente! Estava a pensar em que, hã???

Sendo assim, meu almoço de hoje será muito rápido e eu estou com poucos ingredientes em casa, farei esse sanduiche quentinho e nada sexy acompanhada apenas da minha gatinha miadora e tricolor. Quero dizer que ela tem 3 cores e não torcedora do São Paulo...

Precisará de pão francês fresco (em Portugal esse pão é conhecido como pão de brasileiro), carne moída refogadinha sem tempero nem óleo (já basta o óleo da própria carne) até ficar sequinha e dourada. Depois abre-se um espaço no meio da panela e acrescenta um fio de azeite para refogar alho picadinho, cebola e pimentões verdes bem miúdos. Depois que a cebola estiver macia, acrescente a polpa do tomate batido sem semente, sal, pimenta do reino 1 folha de louro e cozinhe até os líquidos se evaporarem. Desligue o lume e junte azeitonas e salsas picadinhas. Pique um ovo cozido a essa mistura de carne.

Retire a ponta dos pães, recheie com a carne, salpique um pouco de queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido somente para dar uma tostada no pão e permitir que o "buraco" fique mesmo quente!!!
Garanto que nem meus amigos solteiros que dizem não saber cozinhar terão problemas no fogão!
Pensando bem, eu não tenho amigos solteiros...
Será????
Não é possível!!!!!
Sim, tenho uns 2 em 783 deles!

Bom almoço... Bom apetite...

Sem comentários:

Enviar um comentário